Mostrando postagens com marcador Olimpíadas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Olimpíadas. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 26 de junho de 2025

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – Modalidade de Foguetes (OBAFog)

Os alunos da Escola Letícia de Godoy participaram com entusiasmo da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – Modalidade de Foguetes (OBAFog). A atividade envolveu estudantes das aulas olímpicas e da turma do 9º ano A, que foram desafiados a construir e lançar foguetes feitos com garrafas PET.

Os foguetes foram impulsionados por dois sistemas: pressão de água (nível 3) e reação química entre bicarbonato de sódio e vinagre (nível 4). 

A criatividade, o trabalho em equipe e o espírito científico dos alunos resultaram em lançamentos impressionantes, com distâncias que garantiram a classificação para a fase nacional do evento, que acontecerá no Rio de Janeiro.

      


        


Atividade realizada com os estudantes das aulas olímpicas e da turma do 9ºA, lecionada pelo Prof°Luan.





terça-feira, 3 de junho de 2025

Conheça nossos medalhistas na Olimpíada Canguru de Matemática!


A única escola olímpica de Araraquara, tem a honra de divulgar nossos medalhistas na Olimpíada Canguru de Matemática.


O Concurso Canguru de Matemática Brasil é uma competição anual internacional, destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.


A competição teve origem na França, o Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano, de 75 países.


Parabéns estudantes, professores e toda equipe escola Professora Letícia.

🎓✨ *ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL 2026* ✨🎓

🎓✨ *ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL 2026* ✨🎓 A voz dos estudantes vai fazer a diferença mais uma vez na Escola Estadual Professora Letícia! ...